segunda-feira, 19 de maio de 2008

Outro empate!

Nesse domingo (dia 11 de maio) o Galo foi a Goiânia e empatou mais uma vez pelo campeonato brasileiro. Se formos pensar pelo lado bom, estamos invictos na competição nacional. Porém fica difícil falar em bom diante da atuação da equipe, que não foi nada boa, a menos que seja na brincadeira mesmo. Infelizmente, não pude assistir à partida, mas ouvi pelo rádio e acompanhei os lances simultaneamente pela Internet, nisso, então, baseio minha análise.

Aparentemente, o time fez uma exibição bastante fraca tecnicamente. Tanto que o empate foi um bom resultado para nós, de acordo com o técnico interino Marcelo Oliveira. Convém destacar também que a equipe da Rádio Itatiaia penou para cobrir a partida e tivemos que ouvir os desabafos de Roberto Abras e Willy Gonser durante a transmissão, sofrendo com o Galo, mais uma vez.

O que pude observar foram os erros individuais e coletivos que aconteceram durante a partida, assistindo os lances pela Internet. Pude ver o gol que Marinho perdeu, após bela jogada de Petkovic e Danilinho. No lance que seguiu, vi um passe terrível de Rafael Miranda, para o nada. Jogador esse, que vem precisando de muito, mas muito treinamento.

Assisti a falha de Leandro Almeida, Coelho e, mais uma vez, Rafael Miranda no lance do gol esmeraldino. Como eles puderam pensar que os jogadores do Goiás que ficaram livres, graças à própria desatenção deles, não levariam perigo? Levaram tanto que saiu o gol de Paulo Baier, que sempre deixa sua marca contra o alvinegro. Mas era só acompanhar, como pode? Marcaram a bola e uns aos outros, só não os atletas do Goiás, que se aproveitaram. A jogada foi parecida a do gol que levamos na quarta-feira passada, diante do Botafogo. Quem teria apertado o botão de replay?

Por fim vi, aliviado, o gol de Vanderlei, que bateu bem na bola e empatou a fatura. É claro que o tento foi meramente achado. Um lançamento para frente, uma dividida com a zaga e a bola sobra para ele, que fez o seu papel, como consta no manual de um centro-avante. Mas valeu a vontade e o ponto conquistado, que pode ser muito importante ao final das contas.

2 comentários:

Daniel Santiago Morais disse...

tá osso hein, nao ganhar nem do goiás... e o pior sair no lucro e satisfeito com o empate...

Unknown disse...

Oi GAbriel..
A chegada do Gallo já tá começando a me agradar.Já dispensou um monte de gente ruim.Só nao concordei com a dispensa do Xaves.eu até gosto do futebol dele.
MAs força ao Galo.e ao Gallo!