quarta-feira, 21 de maio de 2008

A lista de dispensa do Galo!

Alexandre Gallo, nosso novo treinador, já chegou fazendo mudanças. Ontem ele anunciou uma lista de dispensa, com sete nomes ao todo: o goleiro Sérvulo, o lateral-direito Cláudio, o zagueiro Ricardo Martínez, o lateral-esquerdo Agustín Viana, os volantes Gérson e Xaves e o atacante Vanderlei.

Essa lista, na verdade, provavelmente partiu um pouco mais de cima. Digamos que foi do alto comando do Galo. Isso porque o novo técnico nem sequer conhece tais jogadores e, mesmo se os conhecer através de relatos e vídeos, cada um pensa de uma forma e cada atleta se adapta melhor a determinado esquema, com determinado treinador. Mas não sei o que se passa dentro do clube, nos bastidores. Portanto, aqui apenas expresso minha opinião como torcedor e modesto entendedor de futebol.

Alguns desses jogadores estão aqui há mais tempo, e já provaram sua falta de valor, como Gérson e Vanderlei. Mas isso não quer dizer que é necessário dispensá-los. Temos que pensar também como negociantes. Outros, em minha opinião, poderiam ficar mais tempo, ter certo número de chances antes de tomar uma decisão sobre eles. Os dois gringos e o Cláudio, por exemplo, não tiveram, e poderiam ser úteis no time de Gallo, até mesmo como opções de banco. Já o Sérvulo nem chegou a atuar e não é possível que ele seja pior que o Édson.

Para terminar, com relação à dispensa de Xaves, acho que foi um erro. Primeiro porque ele sempre mostrou muita vontade e determinação, sendo um jogador útil quando precisarmos de alguém para colar em um adversário e ser a pedra no sapato deste. Segundo porque Rafael Miranda vem fazendo (e deixando de fazer) por merecer umas partidas no banco de reservas.

Nenhum comentário: