quarta-feira, 21 de maio de 2008

O futuro é agora!

A contratação do novo técnico atleticano, Alexandre Gallo é a aposta do clube para o futuro, parte de um planejamento que vem sendo feito por nossa diretoria para os próximos anos. Não posso dizer que tal postura é errada, planejar é sempre bom e necessário, mas acho engraçado pensar em um futuro distante quando todo um Brasileirão ainda se desenha a nossa frente.

Para nós, torcedores, o futuro é domingo, contra o Atlético Paranaense, no dia 1º de junho, contra a Portuguesa, no sábado (dia 07), contra o São Paulo no Morumbi e daí por diante. Não achamos ruim pensar em montar um Galo forte para 2009, mas não queremos ver esse ano passar com o pensamento: “Bom, vamos escapar do rebaixamento e já preparar pro ano que vem”. Isso de forma alguma!

O pior de tudo é que planejávamos para 2008 um ano de glórias. Nas competições que disputamos até agora não vimos nada disso, mas ainda nos faltam duas. Então o que me resta é esperar que não pensemos em desistência. Ainda queremos uma Sul-americana, ainda queremos chegar a Libertadores no ano que vem. O derrotismo e a falta de esperança estão dentre as piores características de uma instituição desportiva, de seus atletas e demais membros e, com certeza, não fazem parte do “fenótipo” de um atleticano.

Um comentário:

Daniel Santiago Morais disse...

só a fé mesmo num momento desses, será q esse ano vai ser mesmo só mais um? nada para ser lembrado? pelo contrário, só coisas pra se esquecer!!!
esperamos q nao, q a nova fase comece logo no domingo contra o xará paraguaio, digo paranaense!