sexta-feira, 25 de abril de 2008

(N)Os Aflitos!

O jogo foi nos Aflitos, em Pernambuco, estádio do Náutico Capibaribe. E o Galo sentiu o peso da torcida, da pressão do time da casa. Estávamos aflitos, literalmente! Na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil fomos derrotados por 3 a 2 e com justiça!

A defesa bateu cabeça, mostrou muito nervosismo. Nossos jogadores estavam dividindo a bola sem muita confiança, sem garra. O time demonstrava uma ansiedade acima da comum. O Náutico se aproveitou! Mesmo tendo um time visivelmente mais fraco em termos de técnica e individualmente eles conseguiram bater o Galo.

Geninho, no intervalo da partida, dizia para a imprensa que a equipe tinha que botar a cabeça no lugar, afinal não era “vida ou morte”, tínhamos outro jogo, decidiríamos em casa. Mas parece que faltou contar aos jogadores! A equipe entrou no segundo tempo da mesma forma: aflita! Na nossa primeira partida contra uma equipe de primeira divisão no ano, além do clássico e colocando o Ipatinga aonde ele merece, não fomos bem.

Se procurarmos, podemos achar muitos motivos: nervosismo, insegurança, falta de entrosamento com os estreantes, falta de costume de jogar com um camisa 10 em campo e por aí vai. E, se analisarmos bem, todos eles estão corretos. Tudo isso realmente sucedeu.

Tínhamos um bom pivô e o Pet (que é definitivamente um craque). Ambos um pouco fora de forma, é verdade, mas mais pra frente é certo que mostraram valor. Eles até chegaram a trabalhar bem juntos em algum momento, mas o time não funcionou, principalmente defensivamente falando. Além disso, a saída de bola estava precária e o meio de campo sumido.

Fato é que o resultado não foi de todo ruim, pelo que jogamos e pelo gol de Danilinho no final, no abafa. Um gol salvador, por sinal! Mas temos é que focar em nossos erros, afinal é com eles que os homens sempre aprenderam e evoluíram. Faltou muita coisa, mas se pudermos aprender com isso, tudo bem! No fundo, acredito que esse percalço nos fará bem para o clássico de domingo. Entraremos com mais humildade e mais vontade! Quanto a reverter a vantagem do Timbu, isso não será nenhum trabalho de Hércules. Eu sou mais Galo!! Respeitando o time pernambucano e jogando nossa bola somos mais fortes e temos condições plenas de chegar às quartas.

Nenhum comentário: