sexta-feira, 18 de abril de 2008

Desculpas!

Ontem, por volta das 16h30min, eu tomava tranqüilamente meu café da tarde, como me é de costume nos dias de semana nesse horário. O rádio, pra variar, estava ligado na Itatiaia e eu atento ao Plantão da Cidade, apresentado por Carlos Viana, para saber o que de novo (e trágico) vem acontecendo em nossa BH. Esse programa, sempre conta com a conhecida voz do comentarista de futebol Lélio Gustavo, acompanhada da tradicional trilha sonora do filme Star Wars, em uma participação rápida, trazendo e comentando novidades do futebol mineiro.

Os comentários do Lélio, como de costume, são interessantes e geralmente bem engraçados, mas, especificamente no caso desse programa, raramente trazem grandes novidades, até mesmo pelo horário. Porém, ontem eles foram especiais!

Primeiro, ele comentou sobre a vexatória derrota cruzeirense, a qual eu não podia deixar passar em branco aqui nesse blog. Tinha a altitude, e é verdade que ela influencia, mas tomar de 5 a 1 para um time do nível do Real Potosí, é vergonhoso (e muito divertido). Aliás, todos os adversário das marias nessa Libertadores demonstraram grande fraqueza e os simpatizantes seguem desvairados. Mas a final do Mineiro está aí, se elas passarem do Ituiutaba. Vamos, por enquanto, deixá-los curtir o que lhes resta! Danilinho e companhia vêm por aí! E na Libertadores não tenho nem o que falar, presa fácil nessa segunda fase.

O outro comentário foi sobre a volta de Marinho, que atuou como titular no treino comandado pelo Geninho e marcou dois gols. É claro que, como antecipei que ele faria na hora, o Lélio não perdeu a chance: “Quero ver é fazer gol no jogo! Em treino ele marca gol direto, mas quero ver é no campo”! Hahaha... Esse Lélio não muda! Mas, deixando ele de lado, a volta de Marinho, e marcando gols, é interessante. É claro que, assim como o distinto comentarista e como toda a torcida alvinegra, eu quero o Marinho marcando gols em campo, nos levando a vitórias.

Estou um pouco chateado com ele desde aquele fato contra o Guarani, no Independência, e também com a sua falta de futebol e de gols. Eu conheci o Marinho pessoalmente quando trabalhava no CT do Galo e sempre o achei uma boa pessoa, um cara humilde. Mas aquela atitude mudou o que eu pensava a seu respeito. Fuçando na Internet agora, parece que ele também estava chateado, percebeu seu erro e se arrependeu. Conforme matéria na Globo.com:

“Peço desculpas aos torcedores por aqueles gestos. Eu estava de cabeça quente, não conseguia fazer os gols. Sou torcedor fanático do Atlético, e acho essa a melhor torcida do Brasil. Peço perdão pelo que fiz”.

Que bom Marinho, peça mesmo suas desculpas! Jogue seu futebol, mantenha sua humildade e sua tranqüilidade. Tenha vontade! Tecnicamente você é nosso melhor atacante, mas nós queremos que você prove isso dentro das quatro linhas, que faça gols e nos dê alegrias. Eu aceito suas desculpas, mas não quero atacante que faça média com a Galoucura ou com a torcida em geral. Faça seus gols e você não precisará disso! Jogue com o coração e nos mostre que você é “torcedor fanático do Atlético”, como disse, e assim você conquistará nossa confiança e nosso eterno apoio!

2 comentários:

Daniel Santiago Morais disse...

Pô Gabriel babano ovo do Lélio Gustavo aí é osso né rsrs
Galo vai ferrar a cópia de JF amanhã!!! GALO é só um em Minas e no mundo, o resto é xerox!!!!
Marinho vai voltar a marcar, tenho certeza!!! Mas é bom tb já abrir o olho, Renan Oliveira tá na área e Castillo já virá contudo na Copa do Brasil contra o maltico!!!
VAI GALO!!!!!!!!!

GDSM disse...

Nem é babando ovo não! Eles são engraçados e interessantes porque ele mete o pau em todo mundo, mas não quer dizer que são bons!